Competição Internacional de Direito Público

|COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO PÚBLICO (“CIDP”)|
Public Law Moot Court Competition

A Escola de Direito da Universidade do Minho, com o apoio da Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho, na semana de 19 a 25 de janeiro de 2020, promove e dinamiza uma competição Internacional de Direito Público.

A Competição Internacional de Direito Público é uma iniciativa conjunta das Faculdades de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil), da Universidade Estadual de Londrina (Brasil), da Universidade do Porto e da Universidade do Minho, a qual consiste numa competição universitária internacional de Moot Court Competition (julgamentos simulados) que versa sobre a temática do Direito Constitucional. A Competição Internacional de Direito Público exige que os alunos discutam um caso hipotético escrito sobre um tema de Direito Constitucional de interesse luso-brasileiro.

Neste Public Law Moot Court Competition confrontar-se-ão equipas de estudantes brasileiros e portugueses, tendo por base um caso de direito público.
Esta mesma competição tem por objetivos principais a qualificação técnica do estudante para a atividade profissional, o preparo para o exercício da cidadania, bem como contribuir para uma reflexão crítica e atualizada do estudo do direito público.

Estamos a seleccionar as equipas, que poderão ter entre 3 a 5 membros.
As propostas de equipas devem ser apresentadas, com indicação dos membros que as compõem, através de envio de mensagem para o email pedagogico@aedum.com até ao dia 31 de outubro.
Informações adicionais a respeito da Competição Internacional de Direito Público, incluindo prazos (cronograma), serão divulgadas oportunamente no seu website oficial.
Há prémios para a equipa vencedora e para o melhor orador.

De que estás à espera? Inscreve-te!

Deixe uma resposta

Close Menu