Parceiros Institucionais

Soares, Gonçalves & Associados, Sociedade de Advogados

A Soares, Gonçalves & Associados, Sociedade de Advogados SP RL (SG) está vocacionada para a assessoria a empresas, instituições e projectos de primeira grandeza, a nível nacional e internacional, nunca esquecendo os particulares. Baseado numa descentralização de serviços, abrangendo na zona Norte e na zona da Grande Lisboa, tem a sede no coração da cidade de Braga e um escritório bem no centro de Lisboa, privilegiam a utilização das novas tecnologias como forma de poupar deslocações desnecessárias. Com uma actividade assente em sólidas bases de profissionalismo, experiência técnica e seriedade, pretende-se potenciar a procura da excelência, num esforço constante de formação e inovação.

RC - Advogados

A RC – Advogados tem como primordial objetivo a garantia dos direitos dos seus clientes, atendendo aos princípios legais e éticos, trabalhando em consultoria de negócios jurídicos, advocacia preventiva e contenciosa. Assim, não menos importante é a advocacia consultiva, ou preventiva, visando salvaguardar possíveis contingências futuras, que muitas vezes despoletam processos judicias onerosos. Tem à sua disposição serviços de consultoria jurídica, assessoria, elaboração de contratos e demais assuntos extrajudiciais, nos idiomas de francês e inglês. A RC – Advogados pratica uma advocacia inovadora, dinâmica e eficaz, voltada para a obtenção de resultados.

NOVA Advogados - Legal Compliance

A NOVA Advogados é o parceiro estratégico e legal compliance do seu negócio. Somos uma equipa multidisciplinar que abraça cada projeto e cada cliente de forma genuína, à sua dimensão e que fala a sua linguagem.Com conhecimento, método, inovação e rigor profissional, estamos lado a lado com o cliente, humanizando a relação comercial, num sério compromisso de lealdade e confiança. Para nós, cada cliente é único, tal como é única a relação que estabelecemos consigo. Uma relação genuína, onde queremos que sinta que é a sua empresa e o seu advogado.

Cesminho - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho é uma associação especializada na defesa dos interesses dos trabalhadores, fundamentalmente perante o patronato. Temos como objetivo a salvaguarda dos direitos, regalias e situação dos trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho. Lutamos pela defesa das condições de trabalho e por uma remuneração justa para todos os trabalhadores, e procuramos negociar com o patronato as melhorias das mesmas, de modo que todos possam trabalhar em condições dignas e seguras.

N-Advogados, Nuno Albuquerque, Deolinda Ribas – Sociedade de Advogados

Independente, profissional e competente, com cerca de vinte e cinco anos de experiência em diversas áreas de especialização do Direito Público e Privado, no Contencioso e Societário, a equipa da N-Advogados conta com profissionais que regem os seus valores pelo rigor, excelência e dedicação ao cliente. Apesar do projeto N-Advogados ter nascido em Braga, atualmente conta com escritórios em Lisboa, Angola (Luanda e Benguela) e Paris e parcerias com escritórios em Moçambique, Espanha, Turquia, Suíça, Inglaterra, Brasil, México e Colômbia que permitem criar uma sociedade de advogados internacional e com capacidade de atuação em diferentes países e áreas de forma séria e célere.

Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados - Sociedade de Advogados

A sociedade de advogados Gama Lobo Xavier, Luis Teixeira e Melo e Associados foi constituída em Guimarães, em 2 de Maio de 1989 pelos sócios Gama Lobo Xavier e Luís Teixeira e Melo e designada então por Gama Lobo Xavier e Luis Teixeira e Melo - Sociedade de Advogados. A sua génese corporiza uma longa e profunda relação profissional e pessoal entre os dois sócios fundadores, iniciada na segunda metade dos anos 70, que se estendeu e aprofundou aos seus descendentes diretos e, de forma gradual mas segura, se abriu a novos sócios e associados.

CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo

CIAB é um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que promove a realização de arbitragem de forma institucionalizada ao abrigo da Lei n.º 63/2011, de 14/12 e do Dec.- Lei n.º 425/86, de 27/12. O CIAB nasce em 15/03/1997 (Dia Mundial dos Direitos do Consumidor), na sequência da assinatura de um protocolo entre o Instituto do Consumidor, a Câmara Municipal de Braga e a Associação Comercial de Braga, com uma competência limitada a Braga, então com uma população de cerca de 160.000 habitantes e com uma competência em razão do valor limitada a 500.000$00 (cerca de € 2500) funcionando em instalações cedidas pela Associação Comercial de Braga.

Clementino Cunha e Associados, Sociedade de Advogados

Clementino Fernandes Cunha, sócio-fundador da CCM Advogados, após longos anos de prática profissional de advocacia em prática isolada, foi o pilar essencial na fundação da CCM Advogados em 2002. Fruto do crescente número de clientes e da necessidade de dar resposta às cada vez mais complexas questões jurídicas, a CCM Advogados procurou, desde sempre, manter uma abordagem construtiva, actualizando conhecimentos e técnicas, mas mantendo-se sempre fiel aos valores da confiança, empenho, rigor e dedicação na relação advogado-cliente.


Parceiros Associativos

AECrimUM - Associação de Estudantes de Criminologia da Universidade do Minho

A AECrimUM nasceu a 10 de dezembro de 2019 e a sua primeira tomada de posse realizou-se a 4 de março de 2020, ao passo que se encontra, neste momento, no seu primeiro mandato. A AECrimUM representa e dá voz aos estudantes de Criminologia e Justiça Criminal da UM, defende-os e luta pelos seus interesses, com o objetivo de lhes proporcionar uma excelente experiência académica, procurando encontrar soluções para os seus problemas, atendendo às suas necessidades e dando todo o apoio necessário no seu percurso académico, bem como nos projetos e ideais dos estudantes.

CECRI - Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Minho

O Centro de Estudos foi fundado a 14 de Dezembro de 1983, pelo que este anocomemora os seus 36 anos. Todos os anos letivos o CECRI organiza os Colóquios de Relações Internacionais, o evento mais conceituado do núcleo, que aborda temas atuais e conta com oradores de referência. Este ano irá contar já com a 41ª edição. Além disso, organiza outras atividades ao longo do ano, de modo a proporcionar aos estudantes uma vertente mais prática à Licenciatura, como as Simulações das Nações Unidas, os Workshops, os Café Debate, etc.

AIESEC Minho

A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio. Presente em 127 paísesce territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Sua sede está localizada em Montreal, Canadá. A AIESEC é uma organização não-governamental com status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), afiliada ao Departamento de Informação Pública da ONU (DPI), membro do Encontro Internacional de Coordenação de Organizações da Juventude (ICMYO), e reconhecida pela UNESCO.

GACCUM - Grupo de Alunos de Ciência de Comunicação da Universidade do Minho

O Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (GACCUM) nasceu em abril de 1994 sob a designação de Grupo dos Alunos de Comunicação Social da Universidade do Minho (GACSUM) e tornou-se pessoa coletiva em 30 de Maio de 1995. Foi criado para representar todos os alunos do curso de Ciências da Comunicação, assim como responder às suas necessidades. Este núcleo existe para que os estudantes possam retirar o maior partido da sua experiência universitária, em todas as suas vertentes: humana, académica e social. Pretende ainda proporcionar experiências e oportunidades que enriqueçam a formação dos estudantes em termos académicos, tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho.

NECP - Grupo de Estudantes de Ciência Política da Universidade do Minho

O NECP é uma organização representante dos alunos da Licenciatura e Mestrado em Ciência Política da Universidade do Minho. O NECP tem como fim: representar e defender intransigentemente os direitos dos alunos dos cursos afetos ao Departamento de Ciência Política ou estrutura semelhante que enquadre a área da Ciência Política na Universidade do Minho; promover colóquios e/ou conferências subordinadas a temas ligados aos interesses do curso de Ciência Política da Universidade do Minho; contribuir para o fortalecimento das iniciativas conducentes a um desenvolvimento contínuo e evolutivo do curso de Ciência Política da Universidade do Minho; promover a aproximação ao mercado de trabalho. A promoção de valores de participação cívica baseados na democraticidade, independência e transparência.

HeForShe Minho

HeForShe é uma campanha de solidariedade que defende os direitos das mulheres iniciada pela ONU Mulheres em 2014. O seu objetivo principal é encorajar jovens e homens em redor do mundo a tomarem iniciativa e medidas contra a desigualdade de género com a qual milhões de mulheres têm de lidar. Uma das principais figuras da campanha, Emma Watson, atraiu a atenção de milhões de pessoas usando a sua fama em prol do desenvolvimento da HeForShe e é atualmente uma das principais responsáveis pelos avanços significativos bem como as melhorias que a campanha trouxe em redor do mundo.

Erasmus Student Network Minho

Erasmus Student Network (ESN) é uma associação europeia de apoio aos estudantes que se encontram a realizar o Programa Erasmus, um programa de mobilidade internacional. A ESN internacional encontra-se representada em 41 secções países do território europeu e conta com um total de 525 secções locais. Esta é uma associação baseia-se, maioritariamente, no trabalho de cerca de 15 mil membros voluntários, que apoiam cerca de 160 mil estudantes internacionais todos os anos, e que opera a nível internacional, nacional e local. A ESN apoia os estudantes na adaptação aos contextos educativos, culturais e logísticos dos novos países e cidades em que se instalam por um período de tempo entre 6 a 12 meses.

ComUM - Jornal Online Universitário

O ComUM é um jornal online universitário exclusivamente feito por alunos. Além da produção noticiosa diária, é um projeto que pretende ajudar na formação dos estudantes no seu percurso académico. Um projeto que quer mostrar o que de melhor se vai fazendo no curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho.

Close Menu